O amor não conhece acasos, define destinos.

 

Através da Linha Ícone prestamos homenagem aos que marcaram nossa história e nos incentivaram a seguir na busca pelo compartilhamento da beleza do cacau.

 

Em homenagem à Rainha Elizabeth II combinamos o nosso chocolate

à sua paixão pelo chá Earl Grey e biscoitos.

Em 2012, ano do jubileu de diamante do reinado de Elizabeth II, tivemos a honra de participar do Baile de Gala da Cruz Vermelha Inglesa, cuja patronesse é a própria Rainha,

e de presenteá-la com uma caixa do nosso mais especial Chocolate, o Q0.

Rainha Elizabeth II, Reino Unido

 

Em 2013, ano da Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro, a Família Aquim teve a oportunidade de servir o Papa Francisco em um almoço especial no Palácio Episcopal da cidade. Na ocasião, tivemos a honra de oferecer ao Papa Francisco uma caixa do nosso mais especial Chocolate, o Q0.

Papa Francisco

Em homenagem ao Papa Francisco, combinamos o nosso chocolate à paixão portenha pelos Dulces de Leche.

foto-papa.jpg
 

Em homenagem à Rainha Silvia

combinamos o nosso chocolate à paixão sueca pelas pequenas frutas silvestres, como o Mirtilo.

Rainha Silvia, Suécia

Em 2018, a Academia Carioca e Fluminense de Gastronomia participou de um jantar solene da Academia Gastronômica Sueca, oferecido pelo casal Real Sueco. Na ocasião, oferecemos à Rainha Silvia uma caixa do nosso mais especial Chocolate, o Q0.

 

D. Bertrand de Orléans e Bragança

Somos apaixonados pelo imaginário do Brasil Imperial. A propósito, a iconografia do Chocolate Q nasce do encantamento pela natureza brasileira, retratada nos desenhos botânicos e telas coloridas das expedições artísticas e científicas feitas ao Brasil, no começo do século XIX, sob o patrocínio de D. João VI. Em 2019, tivemos a grata oportunidade de apresentar a D. Bertrand de Orléans e Bragança – integrante da Família Imperial e bisneto da Princesa Isabel – nosso trabalho com o cacau brasileiro.

Para celebrar nosso encontro

com Dom Bertrand de Orléans e Bragança,

e o entusiasmo por este Brasil de excelência, combinamos nosso chocolate à paixão nacional pela cocada.